Secretaria Municipal de Obras

A Secretaria Municipal de Obras é hoje Liderada pelo Secretario Dirceu Pedroso de Abreu e vem desenvolvendo um relevante trabalho no municipio.
Acreditando e valorizando o cidadão Capaobonitense a Secretaria atua em varias frentes possibilitando a todos um atendimento com qualidade e zelo com o bem publico.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agência do INSS será inaugurada em fevereiro de 2012

Os segurados poderão resolver seus interesses junto à Previdência, sem precisar se deslocar para outras cidades

agencia_inss-25-11-2011PREVIDÊNCIA SOCIAL – A agência do INSS de Capão Bonito deve ser inaugurada em fevereiro.
A data foi definida pelo prefeito Julio Fernando depois de reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento e os responsáveis pela obra.
“A principio esperávamos entregar a obra em janeiro, mas queremos finalizar todos os detalhes, inclusive com calçadas, acessos e jardinagem”, destacou o prefeito Julio Fernando que vem acompanhando os estágios da obra.
A agência está sendo construída em área doada pela prefeitura no Parque das Águas, ao lado de onde também está sendo construída a nova Vara do Trabalho.
Capão Bonito foi uma das primeiras cidades da região a ter início de obras. “Isso se deve a eficiência administrativa da prefeitura de Capão Bonito que merece elogios”, destaca o gerente regional do INSS, Décio Araújo.
A regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sorocaba quer dobrar o número de postos de atendimento em sua área de abrangência.
Existem 10 postos instalados em 9 das 50 cidades atendidas pela regional de Sorocaba.
A iniciativa foi viabilizada por meio de convênio com as prefeituras das cidades contempladas - doação dos terrenos - e faz parte do Plano de Ações Prioritárias do Ministério da Previdência Social.
O investimento em cada construção varia de R$ 500 mil a R$ 1 milhão.
A ampliação consta das prioridades do órgão, dentro do objetivo de reduzir filas e melhorar o atendimento.
“Os segurados poderão resolver seus interesses junto à Previdência, sem precisar se deslocar para outras cidades”, destaca o prefeito Julio Fernando.
O plano de ações implica em mais contratações, por meio de concursos públicos, e melhorias de estruturas existentes.
Capão Bonito é a segunda em número de benefícios - Conforme balanço da gerência executiva de Sorocaba, Capão Bonito é a segunda com maior número de benefícios na região de Itapetininga – são mais de 7.500. Itapetininga é a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário