Secretaria Municipal de Obras

A Secretaria Municipal de Obras é hoje Liderada pelo Secretario Dirceu Pedroso de Abreu e vem desenvolvendo um relevante trabalho no municipio.
Acreditando e valorizando o cidadão Capaobonitense a Secretaria atua em varias frentes possibilitando a todos um atendimento com qualidade e zelo com o bem publico.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Secretário estadual confirma implantação de fábrica de lajotas e lançamento de cartão único em Capão Bonito .

DESENVOLVIMENTO SOCIAL – O prefeito Julio Fernando participou de uma audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, no dia 21 de novembro.
O encontro teve também a presença do secretário de Saneamento, Edson Giriboni, que agendou a audiência.
Vários assuntos foram discutidos no encontro. O prefeito Julio Fernando aproveitou para fazer um balanço as ações sociais no município e das obras em andamento, com destaque especial para o Projeto Quero Vida – Centro de Convivência do Idoso, que está em fase de conclusão e deve ser inaugurado nos primeiros meses de 2012.
Garcia já confirmou a presença na inauguração, que pode ter também a do governador Geraldo Alckmin que já foi convidado pelo prefeito Julio Fernando.
O secretário estadual também confirmou a liberação de verba para implantação da Fábrica de Lajotas no Bairro Boa Esperança.
O pedido foi feito pelo prefeito Julio Fernando durante visita do governador Alckmin a Capão Bonito e foi prontamente atendido.
Os moradores do bairro Boa Esperança (AMABE), inclusive, já se reuniram para iniciar a organização da cooperativa que vai gerir a Fábrica de Lajotas.
Tendo a frente a jovem Renata Queiroz, a cooperativa nasce com um diferencial - dos 30 envolvidos 27 são mulheres.
As reuniões estão acontecendo no bairro Boa Esperança e estão sendo organizada pela AMABE.
Garcia também atendeu um outro pedido do prefeito Julio Fernando - o lançamento do cartão unificado do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e o Renda Cidadã, do Governo do Estado, em Capão Bonito.
“Serão atendidas as famílias que ainda estão fora do programa, mas mais do que completar os R$ 70 per capita/mês, isso é uma agenda da família. Então, vamos contemplar crianças que estejam desnutridas; pessoas que não estejam estudando, nós vamos colocar para fazer o EJA, a Escola de Jovens e Adultos, o Via Rápida, de qualificação profissional. Investir em saneamento básico, moradia, enfim, toda uma agenda, por isso envolve nove secretarias de Estado", destacou Rodrigo Garcia.
O Pacto Brasil Sem Miséria - Região Sudeste e o termo de cooperação do cartão único foi assinado no Palácio dos Bandeirantes dia 18 de agosto, pelo governador Geraldo Alckmin e pela presidente da República Dilma Rousseff, unindo os programas de transferência de renda "Renda Cidadã" e "Bolsa Família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário